segunda-feira, 21 de março de 2011

A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO!

Oi, resolvemos começar a postar de novo, afinal, como jovens seguidores de Deus, temos que usar a internet para divulgar coisas boas e úteis!!!

Hoje, eu vim falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é Fraternidade e a vida no planeta e o lema é "A criação geme em dores de parto".

Nossa reunião deste domingo, 20/03, tratou da parte bíblica que cita o lema e também da parte em que diz que devemos viver segundo o Espírito e não segundo os nossos instintos egoístas e que aquele que padece com Cristo, também é glorificado com Ele. E em tempo de quaresma, devemos nos resguardar de todos os excessos, refletir sobre o que nos afasta da fé e padecer com as dificuldades do mundo, assim como o exemplo deixado pelo Messias.

Na parte prática, chegamos à conclusão que muitas vezes o conforto que tanto não abrimos mão, acaba por destruir um mundo que nos foi entregue para que nós o dominemos, e dominar está bem longe de ser destruir. Se seu pai lhe empresta o carro para que vc o domine, vc não fará isso o jogando em um poste, não é mesmo? mas, infelizmente, é assim que fazemos, não abrimos mão do melhor, sem pensarmos que esse melhor pode custar muito caro para toda a humanidade. Esse espírito egoísta deve ser afastado de nossas vidas.

Por isso, foi levado ao grupo os materias que DEVEM ser reciclados:

Plástico: Garrafas e embalagens plásticas, tubos e canos, potes de condicionador, creme e xampu, baldes e bacias, brinquedos, sacos e sacolas, garrafas PET (refrigerantes, sucos, etc.), frascos de manteiga, margarina, requeijão, cadeiras plásticas, frascos de produtos de limpeza em geral (água sanitária, amaciante de roupas, etc.)
Metal: Latinhas de cerveja, refrigerantes, sucos, enlatados, arames, pregos, parafusos, tampas, fios, objetos de cobre, alumínio, chumbo, bronze, ferro, chapas de metal, etc.
Tetra Pak: Qualquer caixa tipo longa vida, de leite, leite condensado, creme de leite, catchup, maionese, mostarda, milho, ervilhas, etc.
Vidro: Garrafas em geral (garrafas de cerveja, vinho, cachaça, vodka, etc.) potes e jarros, vidros de conservas, vidros de outros produtos.

E, ainda, os dias em que a coleta seletiva passa em determinados bairros de nossa cidade:

Segunda-feira: manhã: Bela Vista; Castelo Branco; Mascarenhas de Moraes; Residencial Rio Branco.
Terça-feira: manhã: Habitasa; Aviário; Cohab do Bosque; Tropical. Tarde: Residencial Castanheira; Vila Ivonete.
Quarta-feira: manhã: Mauro Bitar; LBA; Vila Betel; Residencial do Calafate.
Quinta-feira: manhã: Adalberto Sena; Xavier Maia; Juruá; Envira; Purus. Tarde: Santa Inês; Santo Afonso; Triângulo Novo; Triângulo Velho; Cidade Nova; Bairro XV; Residencial Vilacre.
Sexta-Feira: manhã: Tucumã; Universitário; Residencial Ipê.

Por fim, tivemos acesso a vários hábitos que devemos incluir no dia a dia de nossas famílias para que possamos dominar o mundo conforme a vontade de Deus em Gênesis.

Fica a dica para os leitores.
Opinem, informem, complementem!

Deus os abençoe!
Gabriela

Um comentário:

Priscyla disse...

Adorei a ideia de ter um resumor da reuniao aqui! vamos praticar x)